Mulher-Gato | Capa sensual da HQ da heroína gera discussão sobre anatomia



“Famosa pose "brokeback" é levada ao limite


Os quadrinistas quebradores de costas atacaram novamente. Esta semana a discussão é em torno da capa de Catwoman #0, divulgada nos previews de setembro da DC Comics. O desenho de Guillem March usa a famosa pose "brokeback" - que visa mostrar seios e bunda na mesma pose - de uma forma que gerou diversas discussões a respeito de anatomia (e sexismo).

As reações mais divertidas, compiladas pelo site Comics Alliance, são dos desenhistas que tentaram reproduzir como funciona o esqueleto da heroína de acordo com a capa. A discussão gira em torno de como ela conseguiu quebrar a espinha dorsal, perder o pescoço e uma das pernas.

O Comics Beat foi além, dizendo que o visual "bola de praia usando camisinha enrugada" pode jogar contra a DC quando leitores em potencial que tiverem acabado de ver a Mulher-Gato (Anne Hathaway) de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge vierem procurar a personagem nos quadrinhos.

A pose quebra-costas, fora problemas de anatomia, já gerou discussões machismo nas HQs. A própria série da Mulher-Gato, em si, já estreou com polêmicas - leia mais.”

Um comentário:

Jack disse...

Ahh pelamor..isso virar discussão de machismo? E a piriguete que eu vejo quando vou pro trabalho, para a faculdade não vira discussão não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...