Cinqüenta anos sem Marylin Monroe


“Hoje na História: 1962 - Marylin Monroe é encontrada morta em seu quarto

Opera Mundi

Atriz foi vítima de uma overdose de sedativos e anti-depressivos

No dia 5 de agosto de 1962, a atriz cinematográfica Marilyn Monroe é encontrada morta em sua casa de Los Angeles, deitada nua em sua cama, com o rosto para baixo e o telefone em mãos. Caixas de pílulas vazias, prescritas para tratar de depressão, estavam espalhadas por todo o quarto. Após uma breve investigação, a polícia de Los Angeles concluiu que o óbito ocorreu “por uma overdose de sedativos”. O motivo foi “provavelmente suicídio”. No dia 8 de agosto, o corpo de Marilyn é velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles, onde está enterrada.

Marilyn Monroe nasceu Norma Jean Mortenson em Los Angeles em 1º de junho de 1926. Sua mãe, emocionalmente instável, era internada com frequência em um asilo. Foi, assim, criada por uma sucessão de pais adotivos e em orfanatos. Aos 16 anos, casou-se com um operário de uma fábrica de aviões, mas se divorciou poucos anos depois. Passou a ser modelo em 1944 e em 1946 assinou contrato de curto prazo com a 20th Century Fox. Foi aí que adotou o nome artístico de Marilyn Monroe. Teve participações muito pequenas em filmes e logo retornou à profissão de modelo, quando pousou nua para um calendário em 1949.

Começou a atrair atenções como atriz apenas em 1950, após figurar em papeis menores nos filmes O Segredo das Joias e A Malvada. Embora tenha interpretado personagens menos importantes como amante em ambos os longas, as plateias passaram a aplaudir a loira estonteante e ela ganhou um novo contrato da Fox. Sua carreira de atriz alçou vôo com atuações em O Segredo das Viúvas (1951), O Inventor da Mocidade (1952) e Torrente de Paixão (1953).”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: