Ben Affleck irá interpretar o próximo Batman


Correio do Brasil / Reuters

‘O ator Ben Affleck irá interpretar o Batman no novo filme do Super-Homem, que colocará os dois heróis dos quadrinhos como adversários, anunciou o estúdio Warner Bros Pictures. Affleck, de 41 anos, vai assumir o papel do recluso bilionário Bruce Wayne, alter ego do Batman, na sequência a ser lançada em 2015. O filme, do diretor Zack Snyder, será a continuação da nova versão do Super-Homem, iniciada este ano com “O Homem de Aço”, estrelado pelo ator britânico Henry Cavill, de 30 anos.

- Nós sabíamos que precisávamos de um ator extraordinário para assumir um dos mais duradouros e populares super-heróis da DC Comics, e Ben Affleck certamente se encaixa no papel. Sua brilhante carreira é uma prova de seu talento e sabemos que ele e Zack vão trazer uma nova dimensão para a dualidade do personagem – disse Greg Silverman, presidente de desenvolvimento criativo do Warner Bros.

O anúncio de que os dois heróis dos quadrinhos vão se enfrentar foi feito por Snyder no início deste ano durante a convenção anual de quadrinhos e cultura pop Comic-Con, em San Diego.

O diretor do Homem de Aço obteve sucesso na reedição da franquia Super-Homem este ano, arrecadando US$ 650 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. A sequência, ainda a ser intitulado, tem previsão de lançamento em 17 de julho de 2015, e vai reunir novamente as estrelas de Homem de Aço Cavill, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane.

Affleck se junta a uma lista de atores que já vestiu a capa preta do mascarado Batman, incluindo Michael Keaton, George Clooney e, mais recentemente, Christian Bale, na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Batman e Super-Homem fazem parte do universo da DC Comics, que pertence à Warner Bros Entertainment.

Os filmes Cavaleiro das Trevas, que exploraram um retrato mais sombrio e complexo de Batman, arrecadaram mais de US$ 2 bilhões em bilheteria em todo o mundo entre 2005 e 2012, de acordo com a página BoxOfficeMojo.com.

Affleck, que dirigiu e estrelou este ano o filme vencedor do Oscar Argo, também estará no drama Aposta Máxima, ao lado de Justin Timberlake.”

Nenhum comentário: