“Expectativa é elevar a participação das
garotas dos atuais 15% para 30% em até três anos
Janaina Langsdorff, meio&mensagem
A dinamarquesa Lego, dona de cerca de 70%
do mercado brasileiro de brinquedos para montar, pretende dobrar a presença da
sua marca dos atuais 15% para 30% entre as meninas nos próximos três anos. O
plano começa com o lançamento da Lego Friends, linha composta por 22 produtos
voltados para garotas entre cinco a 12 anos. A novidade chega às lojas de todo
o Brasil a partir dessa sexta-feira, 23, com 14 itens que permitem à criança
montar um laboratório, salão de beleza ou um consultório veterinário, entre
outros. O restante da série estreia em agosto, com preços variando entre R$
24,9 e R$ 349,9.
A expectativa é que a Lego Friends
represente 8% das vendas da marca, que está no Brasil desde 1986. Entre os anos
2000 e 2003, a
lego enfrentou uma crise internacional que culminou inclusive no fechamento do
seu escritório brasileiro. Os produtos não chegaram a faltar nas prateleiras,
mas a escassez fez com que a marca perdesse visibilidade de participação de
mercado. A recuperação começou em 2004, quando a brasileira M.Cassab, empresa
de origem libanesa com mais de 80 anos de atuação nos ramos da indústria,
distribuição, trading, varejo e serviço, passou a operar a marca no País,
retomando o volume de distribuição, market share e awareness do produto.”
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