Bob Dylan reage a críticos que o acusaram de plágio



Cantor xingou seus críticos e disse que a apropriação musical é "parte da tradição do folk"

Chris Francescani, Reuters / Brasil 247

O cantor Bob Dylan reagiu com irritação às acusações de plágio em algumas letras de suas canções, xingando seus críticos e dizendo que a apropriação musical é "parte da tradição do folk".

Em entrevista à revista Rolling Stones na edição que circulará na sexta-feira, o influente artista norte-americano falou pela primeira vez sobre as acusações, dizendo que no folk e no jazz "a citação é uma tradição rica e enriquecedora".

"Todo mundo pode, menos eu", queixou-se. "Para mim há regras diferentes." Ele chamou seus críticos de "wussies and pussies" (algo como "fracos e covardes").

A Rolling Stone divulgou trechos da entrevista na quarta-feira, e depois disso a Reuters obteve uma transcrição completa.

Em 2003, o Wall Street Journal relatou que as letras do disco "Love and Theft", de 2001, eram notavelmente parecidas com trechos de uma obscura biografia de um bandido japonês lançada em 1995.

Doze trechos semelhantes foram identificados. Num deles, por exemplo, a letra de Dylan diz: "Não sou tão legal e clemente quanto pareço"; no livro, lê-se a frase: "Não sou tão legal ou clemente quanto eu poderia parecer".
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::AQUI::

Um comentário:

Linkicha - Agregador de links disse...

O cara não precisa ficar provando mais nada


Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br