Diretor de ‘Intocáveis’ diz que investidores duvidaram do filme



A comédia não convencional "Intocáveis",
sobre um milionário tetraplégico e seu
cuidador ex-presidiário
Correio do Brasil / BBC Brasil

“A comédia não convencional Intocáveis, sobre um milionário tetraplégico e seu cuidador ex-presidiário, transformou-se no maior sucesso do cinema francês, dentro e fora da França. Em cartaz no Brasil, ela disputa uma nomeação para concorrer ao Oscar. Mas seus autores contam que tiveram dificuldade em captar dinheiro para concretizar o filme.

- Até quando contávamos (o enredo do filme) para amigos, o queixo deles caía – conta à BBC o codiretor Eric Toledano. Ele diz que um dos investidores chegou a perguntar se o personagem principal “não poderia andar um pouco no final do filme”.

Até que Toledano e seu colega Olivier Nakache decidiram buscar apoio não apostando no enredo, mas em sua experiência como diretores, bem como no fato de “Intocáveis” ser baseado em uma história real.

Trata-se da história do aristocrata francês Philippe Pozzo di Borgo e seu cuidador Abdel Sellou.

- Achávamos que a história tinha todos os ingredientes que amamos no cinema – afirma Nakache. Queríamos fazer uma comédia realista a respeito de um tema profundo.

No filme, o milionário é interpretado pelo ator François Cluzet. Sem poder fazer nenhum movimento do pescoço para baixo, ele decide o improvável: contrata Driss, um ex-presidiário negro interpretado por Omar Sy, para cuidar dele. A relação entre os dois homens guia o filme.”
Artigo Completo, ::AQUI::

2 comentários:

Anônimo disse...

Um filme muito bom e surpreedente! Não há arrependimento ao assisti-lo.

Anônimo disse...

Realmente um grande filme.