Indicado a Palma de Ouro, 'Os Infratores' retrata os Estados Unidos da Lei Seca

Cena de 'Os Infratores', releitura de clássicos, em obra que prende a atenção pela narrativa (©divulgação)


 Guilherme Bryan, Rede Brasil Atual

“Com o jovem galã Shia LaBeouf narrando o cenário social e político do submundo norte-americano, na década de 1930, em plena vigência da Lei Seca, enquanto a câmera mostra a casa em que ele, Jack, vive no “meio do nada” com os dois irmãos mais velhos, Forrest (Tom Hardy) e Howard Bondurant (Jason Clarke). Assim começa o ótimo e violento “Os Infratores”, dirigido pelo australiano John Hillcoat, que chega aos cinemas brasileiros nessa sexta-feira (5), após ter sido muito recebido no festival de Cannes, na França, em maio.

O filme trata da história dos três irmãos, os quais se especializam em contrabandear bebidas alcoólicas, provocando a ira de muitas pessoas que moram na mesma cidade da área rural da Virgínia e também do caricato e cruel vilão Charlie Rakes. Numa atuação arrasadora de Guy Pearce e num trabalho especialíssimo da direção de arte, ele é um policial enviado de Chicago, disposto até aos atos do mais puro terrorismo e sadismo para terminar com os rapazes, principalmente Forrest, em torno do qual gira a lenda de que é imortal e que não aceita a proposta de corrupção sugerida por Charlie.

Baseado em fatos reais, o filme é narrado o tempo todo pelo irmão mais novo. Chama a atenção o fato de ele idolatrar os irmãos mais velhos, capazes de defendê-lo de quaisquer absurdos. Ao mesmo tempo, ele também se mostrará como um esperto e romântico herói em momentos-chaves da história.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: