Sexo com discrição. Só que não


Bang With Friends

O vazamento dos nomes de quem se inscreveu no aplicativo para conseguir encontro casual estraga a ideia da brincadeira


“O que foi apresentado como uma invenção revolucionária, que mudaria para sempre as bases do relacionamento humano, era na verdade um grande fiasco. Apresentado como solução para quem desejava manter relações casuais, com o bônus da discrição sem o ônus do constrangimento, o aplicativo Bang With Friends (BWF) sofreu um duro golpe após o vazamento, na semana passada, dos nomes de quem se inscreveu para a brincadeira (saiba quem são eles clicando AQUI).

Para quem não se lembra, o app funcionava da seguinte maneira: pessoas interessadas em sexo casual faziam um cadastro no Facebook sob a promessa de que seus nomes seriam preservados. Em seguida, marcavam seus amigos da rede social com quem topariam uma relação. Se o interesse fosse correspondido – ou seja, se a pessoa estivesse inscrita e também o marcasse – elas receberiam uma notificação.

O problema é que a promessa de discrição virou água após o próprio Facebook delatar os usuários que aderiram ao programa – embora o link do vazamento não mostre quem as pessoas assinalaram, há uma brecha para ver quem se inscreveu no programa.

Sem a discrição, os entusiastas já dão como certo que a brincadeira perdeu a graça. E quem, no lançamento do aplicativo, fez alarde dizendo que o mundo jamais seria o mesmo, terá de esperar uma nova maior invenção de todos os tempos da última semana para alimentar uma nova barrigada.

Para outros, a brincadeira tinha data e vencimento, como lembrou Bia Granja, curadora do youPIX. "A internet está em polvorosa desde a notícia de que uma 'falha' no aplicativo Bang With Friends estaria revelando o nome de todos que estão em busca do... er... amor no Facebook. Mas não é pra tanto, a lista que a suposta falha revela não é de quem usa ativamente, e sim de todos que já se logaram alguma vez ao app, o que aconteceu aos montes qdo ele foi lançado. Passada a novidade, e até pela falta de uso, muita gente esqueceu de se desconectar", disse.”

Nenhum comentário: