Fotógrafa 'volta no tempo' para retratar artistas em festival

A fotógrafa Victoria Will voltou no tempo com uma série de retratos registrados na 30ª edição do Festival de Cinema de Sundance, que acontece no Estado americano do Utah. A atriz Anne Hathaway, que estrela o filme 'Song One', foi uma das artistas que posou para as lentes de Will. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Uma das últimas aparições públicas do ator Philip Seymour Hoffman ocorreu no festival. Hoffman foi a Sundance promover o seu novo thriller 'O Homem mais procurado'. O ator americano morreu no dia 2 de fevereiro após uma suposta overdose. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
O resultado da mistura tinha de ser, então, aplicado com bastante cuidado sobre uma chapa de vidro, antes de ser imerso em um banho de nitrato de prata, transformando-se em uma camada de iodeto de prata sensível à luz. Essa chapa poderia então ser colocada na câmera fotográfica. Na foto acima, um registro da atriz Kristen Stewart, em seu mais novo filme, 'Camp X-Ray'. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Fundado pelo ator Robert Redford há 30 anos, o Festival Sundance de Cinema tornou-se internacionalmente reconhecido como um celeiro de filmes independentes. Mais de 100 películas desse tipo estrearam no evento, junto com outros 11 documentários. Acima, o ator Lance Reddick, do filme 'The Guest', posa para as lentes de Will.
Entre os filmes exibidos estão o drama Laggies, estrelando Keira Knightley e Sam Rockwell. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Desenvolvida em 1848 por Frederick Scott Archer, a ferrotipia (emulsão de colódio úmida) ganhou força após 1855 e perdurou até 1880. O colódio era produzido a partir um algodão embebido em ácido nítrico e sulfúrico e depois ressecado. A substância era então dissolvida em uma mistura de álcool e éter. Passada essa etapa, adicionava-se iodeto de potássio ao composto. Acima, a atriz Maggie Gyllenhall, que esteve em Sundance para divulgar seu filme 'Frank', é retradada por Will. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
O ator, roteirista e diretor Sam Shepard também teve a sua imagem registrada. Victoria Will é colaboradora da agência Invision e cobre o Festival Sundance de Cinema há quatro anos. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Dirigido por Anton Corbijn, o filme de que Hoffman participa é co-estrelado por William Dafoe e Rachel McAdams. A fita é baseada no bestseller homônimo de John Le Carré. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Will revelou as fotografias usando uma técnica conhecida como ferrotipia - por meio da qual a imagem é criada diretamente sobre uma chapa fina de ferro revestido com um verniz ou esmalte escuro. Essa chapa é então usada como suporte para a emulsão fotográfica. A foto acima é do ator Elijah Wood, que estrelou a comédia Cooties, cuja première aconteceu no festival. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
A atriz Glenn Close afirmou que retornaria aos palcos depois de mais de 15 anos. Close, de 66 anos, revelou a notícia quando promovia seu filme 'Low Down', junto da atriz Elle Fanning. (Crédito: Victoria Will/Invision/AP)
Da BBC Brasil

Nenhum comentário: