Getty Images disponibiliza 35 milhões de imagens para uso on-line gratuito

, Revista Bula

O Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo, disponibilizou 35 milhões de imagens para uso gratuito na internet. A nova ferramenta permite o uso das imagens sem a marca d’água, desde que mantido o crédito e o link para o Getty Images, processo semelhante ao utilizado para publicações de vídeos do YouTube.

Para usar o serviço basta acessar o site e pesquisar pela imagem desejada. Depois, clicar sobre ela e em seguida sobre o ícone de embed, logo abaixo, representado pelo símbolo (</>). O endereço da imagem será disponibilizado em uma nova janela e poderá ser incorporado em qualquer site ou blog, além das principais plataformas sociais, como Twitter e Facebook.

Para Jonathan Klein, co-fundador e CEO do Getty Images, a inovação e a ruptura sempre foram a base da empresa. E abrir ao público sua vasta e crescente coleção de imagens facilitando o compartilhamento legal, é a única forma de lidar com a pirataria — no momento em que a imagem se tornou a língua mais falada do mundo —, sobretudo em função das mídias sociais e das plataformas de auto-publicação.

Clique no link para acessar: Getty Images disponibiliza 35 milhões de imagens para uso on-line gratuito

Um comentário:

carlos roberto disse...

Eu não conhecia o Getty Images. Ele vai facilitar a busca de imagens para o meu blog, o Dando Pitacos. Valeu a dica!