Redação Adnews
"Continuando no clima do Festival de Cannes do último Adnews All Star, trazemos hoje um comercial da cola que colou o que parecia impossível. O vídeo da marca Araldite, criado pela então Standard, Ogilvy & Mather, juntou Pepsi e Coca-Cola e concorreu no Festival de 1989.
Aliás, o filme disputou o Grand Prix no mesmo ano que o famoso filme 'Hitler' da W/GGK (futuramente W/Brasil, atual WMcCann) e, aliás, venceria o Leão se este cachorrinho não tivesse faturado o prêmio máximo.
O vídeo foi produzido pela Jodaf e dirigido pelo sempre competente João Daniel Tikhomiroff. Faturou um Leão de Ouro para o Brasil e teve vida curta na mídia já que não tinha a permissão da Coca-Cola ou Pepsi para a utilização das latinhas.
Polêmicas à parte, a ideia foi boa e seria facilmente driblada se as latinhas apenas lembrassem as da Coca e Pepsi (aliás, algo que a própria Pepsi já fez neste anúncio – perceba que o logo da Coca está invertido).
A direção de criação foi de Clóvis Calia e a redação é de Carlos Castelo Branco, com direção de arte de Fernando Mesquita."
Nenhum comentário:
Postar um comentário