Saiba quais são os 11 melhores filmes em cartaz


Da Folha de S. Paulo

Cauby - Começaria Tudo Outra Vez
O documentário retoma a trajetória de Cauby Peixoto, abordando momentos como sua mudança para o exterior, a volta ao Brasil, shows marcantes e sua atuação na MPB.
Avaliação: muito bom

O Amor É Estranho
A história do casal formado por Ben e George. Eles vivem juntos há quase 40 anos e decidem, enfim, oficializar a união. A cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a ser demitido. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separados. A nova vida em lares provisórios torna-se desgastante para o casal e para os amigos.
Avaliação: ótimo

Casa Grande
Um adolescente rico luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a família entra em decadência, os empregados da casa tentam enfrentar as inevitáveis demissões.
Avaliação: muito bom

A Estrada 47
Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo sofrem um ataque de pânico. Sem esperanças, eles devem optar por enfrentar a corte marcial ou encarar o inimigo novamente.
Avaliação: ótimo


A Gangue
Jovem surdo-mudo entra para uma rede de crimes e prostituição, comandada por estudantes e conhecida como A Tribo, mas se apaixona por uma das amantes do líder da gangue.
Avaliação: muito bom

O Pequeno Quinquin
A polícia investiga o caso de uma vaca morta, recheada de restos humanos, que foi encontrada em um galpão abandonado desde a Segunda Guerra Mundial. Os detetives são seguidos pelo pequeno Quinquin, um menino que cria confusão por onde passa.
Avaliação: muito bom

O Sal da Terra
O documentário narra a trajetória de Sebastião Salgado, 71, e revela os bastidores de trabalhos importantes do fotógrafo brasileiro, como "Êxodos", "Gênesis", "Outras Américas", "Serra Pelada" e "Trabalhadores".
Avaliação: muito bom

Terceira Pessoa
Três cidades -Nova York, Paris e Roma- são palcos de diferentes histórias de amor, que se conectam no desenrolar da trama.
Avaliação: ótimo

Últimas Conversas
Neste documentário, o cineasta Eduardo Coutinho entrevista diversos estudantes do ensino médio público no Rio de Janeiro, perguntando sobre suas vidas e expectativas para o futuro.
Avaliação: ótimo

Vingadores - Era de Ultron
Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, mas algo sai errado. Os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, precisam salvar o planeta da destruição mais uma vez.
Avaliação: ótimo


Winter Sleep
Aydin é um homem que administra um hotel na Anatólia com a mulher, Nihal, e a irmã, Necla, que sofre com um divórcio recente. No inverno, a neve transforma o local em refúgio e, também, numa espécie de teatro para seus conflitos.
Avaliação: ótimo

Nenhum comentário: