adNEWS / Ad Age
“Na terça-feira, 5 de junho, a Walt Disney
Co. anunciou que não irá mais aceitar patrocínios, nem oferecer espaço
publicitário para alimentos que não se encaixam nos padrões dos canais da
empresa. O conteúdo veiculado na Disney Channel, Disney XD, ABC
Saturday-morning cartoons, rádios para crianças e sites será restrito.
Agora, todos os olhos estão voltados para
os outros grandes nomes do cenário infantil como Nickelodeon, Cartoon Network e
The Hub. No entanto, nenhuma delas se manifestou sobre o assunto, já que todas
já assinaram um termo de compromisso em 2006 no qual afirmavam que não iriam
licenciar os seus personagens para alimentos não saudáveis.
A indústria estipulou regras que foram
aceitas por 16 empresas participantes, tais como McDonald's, Kraft Foods,
General MIlls, Coca-Cola, PepsiCo e Kellogg. Todas elas elogiaram a atitude da
Disney e disseram que iriam se comprometer mais.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário