Micheli Rueda, Brasil Econômico
“A barraquinha de cachorro quente virou
negócio. Agora, ao completar 15 anos em operação, chegou a hora de o Black Dog
ajeitar a casa.
A reorganização visa principalmente atrair
novos consumidores, uma vez que a marca ainda é lembrada por adultos, mas para
adolescentes o restaurante nem sempre é referência.
"A geração de 20 a 30 anos conhece a marca,
mas tem adolescente que não reconhece o Black Dog como referência para cachorro
quente", explica Kito Castanha, diretor de criação da Tre Comunicação,
agência de gestão de marca e responsável pela reestruturação do Black Dog.
Do logotipo ao plano de negócios, todas as
etapas estão sendo repensadas para a rede ganhar maior participação de
mercado. "Vamos valorizar o cachorro no logotipo e as cores vão
passar de azul e vermelho para preto e laranja", afirma Castanha,
lembrando que as nove lojas da rede vão ser reformadas.
A decoração e o mobiliário serão alterados
e práticas sustentáveis serão adotadas. A primeira loja já repaginada, que
será inaugurada ainda neste mês, é a da Vila Formosa.”
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