Grupo de músicos gaúchos lança movimento para Santa Maria voltar a sorrir

Músicos de Santa Maria (RS) reuniram-se em um movimento pela volta da alegria à cidade, atingida por uma tragédia no início deste ano



Um grupo de mais de 50 músicos de Santa Maria, cidade no interior do Rio Grande do Sul onde um incêndio, em janeiro deste ano, destruiu a Boate Kiss e matou mais de 200 jovens, deu início, neste domingo, a um “movimento para religar nossa cidade”, segundo nota distribuída no início desta noite. “Não se trata de nenhuma homenagem as vítimas ou familiares, por quem temos um profundo respeito e somos solidários. Também não se trata de referência a tragédia, embora seja difícil desvinculá-la”.

“Estamos empenhados na realização de dois clip’s – que tem como objetivo mostrar a Santa Maria que vive e é feliz, solidária, jovem, hospitaleira, acolhedora, divertida, entre tantos outros adjetivos que faz com que amemos este chão. Com a autorização e participação de Beto Pires regravamos a música Santa Maria, de sua autoria, que é considerada simbolo da cidade, com arranjo de Gustavo Chagas Leitão e Arno Iajur Britz, que juntamente comigo coordenam este movimento que tem a participação de mais de artistas de nossa terra”, diz o texto.

Ainda segundo os músicos, o empenho de todos é no sentido de “contribuir para que a cidade volte a sorrir, que a autoestima de nosso povo reapareça, que possamos sair deste estado de atordoamento e tristeza profundo, que possamos lembrar de aspectos de nossa cidade que nos fazem acreditar e nos orgulharmos e dizer ‘sim, eu sou de Santa Maria”.

“Sofremos todos com as dores de tudo o que aconteceu, mas queremos voltar à vida. Acreditamos que ações como esta de envolvimento coletivo e voluntário podem sim contribuir para superarmos este momento. Muitos de nós envolvidos nascemos em aqui, outros adotaram a cidade para viver. Alguns de nós temos filhos e queremos que eles cantem a cidade de Santa Maria com alegria assim como nós”, acrescenta o grupo.
O trabalho do grupo ganhou as redes sociais neste domingo e, tanto os músicos quanto os moradores de Santa Maria pedem apoio na divulgação do movimento:

Nenhum comentário: