“O Grande Gatsby” abre Festival de Cannes


O Grande Gatsby, do diretor australiano Baz Luhrmann
Correio do Brasil / Reuters


O Grande Gatsby, do diretor australiano Baz Luhrmann, vai abrir o Festival de Cannes de 2013, a mostra de cinema mais importante do mundo, informaram os organizadores nesta terça-feira. A adaptação da história de F. Scott Fitzgerald, que se passa nos EUA dos anos 1920, combina uma importante herança literária com a força de estrelas da primeira linha, com Leonardo DiCaprio no papel principal.

DiCaprio fará uma aparição na famosa margem de Croisette do festival pela primeira vez desde 2007. O evento de abertura, que é precedido por um badalado desfile pelo tapete vermelho e seguido de festas ao longo da Riviera francesa, também contará com a presença da estrela de Bollywood Amitabh Bachchan e do rapper norte-americano Jay-Z.

- É uma grande honra para todos aqueles que trabalharam em O Grande Gatsby abrir o Festival de Cinema de Cannes – disse Luhrmann, cujo primeiro filme “Vem Dançar Comigo” foi exibido em Cannes há 21 anos, em um comunicado. “F. Scott Fitzgerald escreveu uma das mais lindas e comoventes passagens de seu extraordinário romance a uma pequena distância da vila fora de St. Raphael”, acrescentou.

DiCaprio interpreta Jay Gatsby no filme em 3D, Carey Mulligan é Daisy Buchanan, e Tobey Maguire é Nick Carraway, o narrador. O festival ocorre de 15 a 26 de maio e o diretor norte-americano Steven Spielberg é chefe do júri deste ano. O vencedor do ano passado da cobiçada Palma de Ouro por melhor filme foi o cineasta austríaco Michael Haneke pelo drama “Amor”.

Nenhum comentário: