O fim da MTV deve
ser lamentado
|
Flávio Ricco, Correio do Brasil
“O fim da MTV deve ser lamentado, como é o de qualquer jornal, revista ou de uma padaria na esquina. Em todas as situações, são portas que se fecham para o mercado de trabalho.
A MTV, em suas diversas fases, sempre teve o comportamento de uma televisão menor. Guardadas as devidas diferenças com o futebol, ao longo de anos se colocou nas mesmas condições dos pequenos para os times grandes na revelação de valores. Nomes importantes saíram dos seus programas para outras emissoras, como serviço mais relevante. No mais, manteve-se na moldura de um quadro estático, sem buscar ou ao menos tentar uma maior e necessária aproximação de outros determinados tipos de público. Televisão aberta nenhuma pode se dar ao luxo de se segmentar deste jeito.
Mesmo às vésperas da tragédia anunciada,
foi uma linha de conduta que nunca se alterou. Jamais foram feitas tentativas
para se buscar um caminho diferente. Deixaram acontecer.
É mais um caso do deu no que deu.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário