Contra ‘tabu’ do álcool, Ambev estimula diálogo


Com vídeos da Turma da Mônica, programa visa a ajudar pais e educadores a conversarem sobre o consumo indevido de bebidas alcoólicas com filhos e alunos; pesquisa revela que 46% dos jovens consumiram álcool pela primeira vez dentro de casa e quase um terço dos pais brasileiros não conversa sobre o assunto com os filhos porque não sabe como começar


Conversar sobre bebida alcoólica dentro de casa nem sempre é tão simples. Para que o tema não vire tabu, a Ambev acaba de lançar um material educativo que auxilia pais e educadores a puxarem o assunto com filhos e alunos. De acordo com uma pesquisa da empresa, quase um terço dos pais brasileiros não conversam sobre o assunto porque não sabem como começar.

De acordo com um estudo realizado pelo instituto americano International Center for Alcohol Policies (ICAP), 46% dos jovens consumiram bebida alcoólica pela primeira vez dentro de casa, na companhia da família. Com base nesses dados, a empresa produziu uma ferramenta que seja eficaz para esclarecer aos jovens que não se pode consumir bebida alcoólica antes dos 18 anos, em excesso ou antes de dirigir.

A campanha, chamada de Papo em Família, tem vídeos, revistinhas, tiras e uma cartilha com a participação da Turma da Mônica. O material será distribuído em 21 ONGs parceiras da empresa e estará disponível sem custo na internet. Segundo a Ambev, o conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto, com a ajuda de um grupo de especialistas de educação, medicina e sociologia.

"Nos últimos anos, temos engajado muita gente, de diferentes públicos, na nossa rede de Responsa. E os pais dos jovens não poderiam ficar de fora. O exemplo que as crianças e adolescentes têm dentro de casa é fundamental para prevenir o consumo indevido de bebida alcoólica e queremos ajudar nessa orientação. Para isso, formamos um verdadeiro time de peso, com a Turma da Mônica e reconhecidos especialistas no tema", comentou João Castro Neves, presidente da Ambev.

Assista abaixo alguns vídeos:

Pai vigilante (Cascão): 


Pai professor (Cebolinha): 

Nenhum comentário: