'The Sims 4' é proibido para menores na Rússia por causa de lei antigay

"Relacionamento entre personagens do mesmo sexo é permitido no jogo

O Globo 

Mesmo antes de seu lançamento, o game de simulação de vida “The Sims 4” causa polêmica na Rússia. O jogo foi proibido para menores de 18 anos para estar de acordo com a lei 436-FZ, que ficou conhecida como lei antigay.
A legislação é “sobre a proteção das crianças contra informações prejudiciais à sua saúde e desenvolvimento”. A produtora do jogo, Electronic Arts, não informou que tipo de conteúdo entrou em conflito com a lei para que a classificação fosse definida.

"Um dos princípios de The Sims é que cabe ao jogador decidir como jogar. Nós oferecemos o ambiente do simulador e as escolhas do jogador e sua criatividade fazem o resto", comentou a EA, que não tem planos de alterar o jogo para o mercado russo.

Na maioria dos países, o jogo é liberado para adolescentes. No Brasil, por exemplo, o game tem classificação indicativa de 12 anos, mas alguns pacotes de expansão não são recomendados para menores de 16 anos.

Como simulador de vida, a série “The Sims” permite que os jogadores controlem personagens que estudam, trabalham, fazem amizades e se relacionam, inclusive com personagens do mesmo sexo. A lei russa penaliza informações que contenham imagens pornográficas ou que promovam “relações sexuais não convencionais”, entre outros artigos."

Nenhum comentário: