Os 10 maiores cantores da música popular brasileira em todos os tempos


, Revista Bula

"Não sei quanto a vocês mas, eu detesto listas. Todas elas. Simplesmente, não suporto. Lista de convidados. Lista dos convidados a se retirarem. Lista de medicamentos. Lista de espera. Lista de aprovados. Lista de recém-nascidos. Lista de mortos na queda de um avião. Lista de demitidos. Lista de compras pro supermercado. Lista de alimentos que dão câncer. Lista dos lábios que eu não beijei. Lista de doenças sexualmente transmissíveis. Lista para a câmara de gás. Lista dos mais incríveis, dos inesquecíveis, dos mais influentes, dos piores, dos queridinhos, dos preteridos. Lista das listas. Eu acho tudo isso um saco.

Por que, então, volta e meia, eu as escrevo? — vocês hão de perguntar, pois também não se ligam nelas ou, ao contrário, são uns aficionados. Eu as faço, caros leitores, por contingências do meu editor. Só isso. Ele me obriga. Sou regiamente pago com mimos, confesso. Sou movido à bajulação e ele vive a dizer que eu escrevo demais. Também penso assim. Se me deixarem, eu escrevo muito, um dia inteiro e sem fazer pausa. Um escândalo.

 O sujeito garante que sou um fenômeno em compilar pesquisas de opinião e redigir as listas. Ele me acha bem humorado, vivaz, divertido, praticamente um palhaço. “De vez em quando, é importante para você sentir o fragoroso ódio dos leitores. Faz muito bem para o seu amadurecimento enquanto cronista…”. Não sei de que maldito manual de autoajuda ele tirou isso, mas o fato é que já sofri toda sorte de ataques e esculhambações por conta do seu fetiche pelas listas."
Matéria (Lista) Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: