Conheça os indicados a melhor filme do Oscar 2015


'Sniper Americano', dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper, acompanha Chris Kyle, que trabalha na divisão especial SEAL da Marinha americana, em uma missão no Iraque, na qual sua precisão como uma arma faz dele o mais letal atirador da história das Forças Armadas dos Estados Unidos. Mas sua reputação também o torna um grande alvo perante os inimigos.

'Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)', do diretor Alejandro Gonzalez Inarritu, tem em seu elenco Michael Keaton, Emma Stone, Edward Norton e Naomi Watts. Esta comédia de humor negro mostra o ex-ator de filmes de super-herói Riggan Thomson (Michael Keaton), que esperar retomar sua carreira com uma peça na Broadway.

'Boyhood - Da Infância à Juventude', dirigido por Richard Linklater, foi filmado entre 2002 e 2013. Conta a história de uma família ao longo de 12 anos por meio do jovem Mason, que junto com sua irmã Samantha atravessa a infância e adolescência até chegar à fase adulta. O elenco inclui Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ella Coltrane e Lorelei Linklater.
'O Grande Hotel Budapeste', do diretor Wes Anderson, é estrelado por Ralph Fiennes, como Gustave H., um concierge de um famoso hotel europeu, e Tony Revolori, como Zero Moustafa, um garoto que trabalha no lobby do hotel. Os dois se envolvem em uma aventura por conta de uma valiosa pintura renascentista

No drama de guerra 'O Jogo da Imitação', o pioneiro da computação Alan Turing e sua equipe no Bletchley Park, na Inglaterra, tentam decifrar mensagens nazistas para ajudar a dar fim à Segunda Guerra Mundial. Dirigido por Morten Tyldum, o elenco inclui Benedict Cumberbatch, Matthew Goode, Keira Knightley, Mark Strong, Rory Kinnear e Charles Dance.

'Selma' se passa ao longo de três meses de 1965, quando o ativista americano Martin Luther King se opôs ao presidente Lyndon Johnson e liderou passeatas desde a cidade de Selma até Montgomery, no Estado do Alabama, na luta pelo direito a voto da população negra do país. Dirigido por Ava DuVernay, o filme é estrelado por David Oyelowo, Tom Wilkinson, Carmen Ejogo, Tim Roth e Oprah Winfrey e foi descrito como 'o retrato definitivo do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960' por Lou Lumenick, do jornal 'New York Post'.

'A Teoria de Tudo', dirigido por James Marsh e estrelado por Eddie Redmayne, é baseado no livro de memórias 'Traveling to Infinity: My Life with Stephen', de Jane Hawking. Ele mostra como seu casamento com o famoso físico foi testado pelos extremos de sua doença e de seu sucesso acadêmico.

'Whiplash - Em Busca da Perfeição', dirigido por Damien Chazelle, conta a história de um jovem baterista de jazz, Andrew Neyman (interpretado por Miles Teller), estudante de um conservatório de música em Nova York que busca ser o melhor no que faz. Ele passa a integrar uma banda de música da escola, que é liderada pelo instrutor musical Terence Fletcher (J.K. Simmons), conhecido por seus métodos extremos.

Um comentário:

taelesym disse...

Agora eu queria saber como que vai ser feita a votação do Oscar esse ano se 99% dos jurados vão estar dormindo em 5 minutos de qualquer um desses filmes ...