“Um comercial feito em animação para uma
marca de seguros virou motivo de reclamação no Reino Unido por ser considerado
"sensual demais".
Na propaganda de 30 segundos aparecem algumas
personagens de biquíni com seios considerados "fartos demais" e
outras mostrando a calcinha de forma "desnecessária".
"Está tendo uma influência em todo
mundo - inclusive nas crianças - e precisamos protegê-las da banalização do
sexo", afirmou uma porta-voz da The Mothers' Union.
A campanha da Confused.com recebeu 37
reclamações, no entanto, a empresa afirmou que ela seguiu todas as regras da
Comissão de Divulgação de Propagandas:
"Todas as propagandas precisam ser
aprovadas pela Clearcast antes de serem liberadas para exibição - Confirmaram
que o nosso comercial está de acordo com o código BCAP", afirmou um
porta-voz da empresa. "Ela [a propaganda] foi testada em vários grupos de
estudo, que representam vários grupos sociais e culturais da população do Reino
Unido, para ter certeza de que a nossa mensagem é transmitida
corretamente," concluiu o porta-voz.
Apesar de todas as reclamações, o comercial permanecerá no ar.”
Apesar de todas as reclamações, o comercial permanecerá no ar.”
------------------------------
2 comentários:
Estamos formando uma nova geração de frangas cheias de não me toque
"Estamos formando uma nova geração de frangas cheias de não me toque" (2)
Postar um comentário