Game divulga Copa de 2014 e tem instalação na Times Square


App para iOS e Android tem personagem alienígena que visita as cidades-sede do Mundial

Lucas Reginato, Brasil 247

Restam apenas dois anos para a Copa do Mundo. Enquanto os estádios ainda saem do papel, um aplicativo foi lançado para atrair público e divulgar as cidades-sede do torneio. A iniciativa foi da Embratur, do Ministério do Turismo, e contou com uma instalação especial na Times Square, em Nova York, para divulgar a novidade.

Trata-se do Brasil Quest, game desenvolvido pelo estúdio brasileiro SuperUber e conta a história de Yep, um alienígena que por acaso desembarca no País e, a partir de então, começa a viajar pelas capitais brasileiras. Além de pontos turísticos, o extraterrestre também se sente bem ao ser recebido pelos brasileiros. Por causa disto, troca sua cor de cinza para amarelo.

Trata-se de uma espécie de jogo de plataforma, no qual o usuário também pode ir recolhendo pontos que, após certo tempo, podem ser trocados por souvenirs. Paralelamente ao game, um menu mostra características de cada cidades, seus pontos turísticos e um pouco de sua história.

Para o lançamento, foi desenvolvido ainda um sistema que conecta o jogo ao Kinect. Na Times Square, visitantes podiam interagir como Yep por meio deste sistema e as imagens eram transmitidas em um telão gigante instalado em uma das regiões mais visitadas do mundo. Brasil Quest está disponível gratuitamente para sistemas iOS e Android.”

Nenhum comentário: