Os 10 personagens brasileiros mais famosos do mundo dos games

André Sollitto, ÉPOCA

“Depois de ver o Blanka na disputa pelo posto de maior brasileiro de todos os tempos, pensamos em outros personagens brasileiros do mundo dos games. Você lembra de todos eles?

Blanka

O monstro verde de cabelo laranja que apareceu pela primeira vez no lendário Street Fighter 2 tem uma história interessante. Tecnicamente, Blanka não é brasileiro. Ele nasceu em Taiwan e viajava para a Europa quando seu avião caiu na floresta amazônica. Foi preso por M. Bison, que levou o jovem para uma base da organização criminosa Shadaloo e fez vários testes com ele. Como resultado dessas experiências, Blanka ganhou uma cor verde e poderes elétricos. Acabou escapando e foi acolhido por moradores de uma pequena aldeia no Amazonas, com quem aprende alguns golpes de capoeira. Um dos lutadores preferidos pelos jogadores, Blanka aparece em vários outros jogos da série, inclusive nos recentes Street 





Eddy Gordo

O capoeirista mais famoso do mundo dos games de luta apareceu pela primeira vez no jogo Tekken 3, de 1998. Ele tocava em uma banda antes de se dedicar às artes marciais. Acabou preso no Carandiru, onde aprendeu capoeira com um lendário professor. Ao longo dos jogos da série, ele tenta se vingar dos assassinos de seu professor. Ficou famoso por sua combinação devastadora de golpes de capoeira.





Carlos Oliveira

O mercenário brasileiro foi contratado pela empresa Umbrella Biohazard Countermeasure Service para acabar com zumbis no game Resident Evil 3. Ele era o especialista em armas pesadas que lutava ao lado de Jill Valentine. No próximo jogo da série, Resident Evil: Operation Raccoon City, ele deve fazer uma aparição.





Matéria Completa, ::Aqui::

7 comentários:

Linkicha - Agregador de links disse...

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links para seus momentos de tédio: www.linkicha.com.br

Poschi disse...

Não está faltando nada ? Cadê os outros sete ?

Marii Loiola disse...

só tem 3!

Kurt370 disse...

"Matéria Completa, ::Aqui::"

Leiam...

Allejo disse...

faltou o allejo na lista.

joao disse...

VEJA O QUE CONTEM ESTE BLOG http://wwwjornaldoameixial.blogspot.com É INESQUECÍVEL!

Pendragon disse...

Eddy não tocava numa banda não D=. Ele era filho de um cara rico (um empresário se não me engano) do Brasil, que era associado a Kazuya Mishima. Antes de seu Pai ser morto por Kazuya, ele escreveu para Eddy uma carta que dizia para assumir a culpa de sua morte (do pai) caso ele viesse a ser assasinado, pois na cadeia estaria mais seguro do que com o pessoal da Mishima Zaibatsu ou de Kazuya.