“Não me considero um artista, apenas gosto de desenhar", diz Hiro Kawahara


Vanessa Gonçalves, Portal IMPRENSA

A ilustração sempre esteve na vida de Hiro Kawahara. Como ele mesmo diz "desenhar sempre está presente no cotidiano de todas as crianças, a diferença é que muitas, quando viram adultas param de desenhar, outras não."

Kawahara conta que desde a infância gostava de desenhar, tanto que nem a tentativa de ser tornar biólogo impediu que o traço deixasse de ser sua marca. O desenho falou mais alto e Hiro se transformou num dos ilustradores mais queridos, especialmente por seu trabalho com as lâminas das bandejas do McDonald's.

Hiro começou a carreira por acaso. "Nunca tinha pensado em trabalhar com isso, mas recebi uma proposta, fiz um teste e acabei sendo contratado como ilustrador, com carteira assinada e tudo, para trabalhar na revista Vida, da Editora Três". Depois de três anos, com o fim da revista, Hiro estava sem emprego e ainda não tinha preparo, experiência e contatos suficientes para ser ilustrador autônomo, então passou a trabalhar em agências de publicidade, fazendo carreira até atingir o cargo de diretor de arte. Apesar do sucesso, ele sentia falta de desenhar.

"Em 2005 tomei coragem, pedi demissão e me tornei ilustrador autônomo". Mais experiente, Hiro tinha um grande cliente garantido, o McDonald’s.  "Isso me deu segurança para conseguir uma carteira de clientes grandes, muitos dos quais estão comigo até hoje, como o Pão de Açúcar, o Itaú, além do próprio McDonald’s", comenta.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: