Artista de Final Fantasy comenta suas obras no Brasil


Info Online

“Tímido, extremamente educado e com fala calma e pausada. Yoshitaka Amano pode não ter a mesma genialidade na oratória quanto com as mãos no pincel, mas é um dos grandes mestres da arte contemporânea. Admirado e respeitado artista japonês, Amano participa desde a década de 1960 de grandes projetos em quadrinhos, animações, teatro e games.

Amano está pela primeira vez no Brasil com sua mostra de 31 quadros, expostos no GameWorld, evento que acontece nesse final de semana (30, 1 e 2) no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

Em uma coletiva de imprensa, Amano contou um pouco de sua história como artista, que começou com seus primeiros trabalhos para o estúdio de animação Tatsunoko, em obras como “Time Bokan”, “G-Force”, “Tekkaman” entre outros.

“O avanço da tecnologia realmente mudou muito a forma como o trabalho dos artista é exposto. Antigamente, os meus desenhos eram transportados para pontos em personagens muito simples. O jogador precisava imaginar o mundo de Amano em suas cabeças”, disse o artista quando perguntado sobre a diferença de quando começou a trabalhar com jogos e hoje.”
Foto: Fabrício Vianna/Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: