Uma viagem em busca da reinvenção


Eduardo Graça, Valor

“Imediatamente após a coletiva de imprensa no hotel Waldorf Astoria com Judi Dench e Tom Wilkinson, astros de "O Exótico Hotel Marigold", que estreia nesta sexta-feira no Brasil, a reportagem do Valor esbarrou, descendo a Terceira Avenida, com centenas de hindus de turbantes alaranjados, durante as celebrações do festival da lua nova, celebrado com pompa em Nova York.
Como a história do filme é centrada na jornada de sete aposentados ingleses (os outros cinco são vividos por Maggie Smith, Bill Nighy, Penelope Wilton, Celia Imrie e Ronald Pickup) a Jaipur, no noroeste da Índia, em busca de descanso, paz e reinvenção, o encontro inusitado poderia se traduzir em sinal místico. Mas a comédia dramática de John Madden (diretor de "Shakespeare Apaixonado") passa longe da autoajuda de "Comer, Rezar, Amar" (filme estrelado por Julia Roberts), que também tem a terra de Gandhi como uma de suas locações.

"Talvez, na ficção, personagens respondam a uma compulsão misteriosa, a algo que eles não estão certos do que é. Talvez eu seja bem ignorante sobre mim mesmo neste sentido. Sinto que minha vida é completa. Talvez até falte algo, mas não tenho a inteligência para encontrar. Então, sigo fazendo o que sei, até descobrir as cenas do próximo capítulo", diz Wilkinson, de 63 anos.

Curiosamente, o único personagem que tem certeza sobre o que irá fazer em Jaipur, durante a hospedagem no Hotel Marigold, é o personagem do ator, Graham. Ele é, também, a solitária criatura imaginada pelo roteirista Ol Parker. Todas as outras nasceram no livro "These Foolish Things" (Estas Coisas Tolas), de Deborah Moggach, inspiração para "O Exótico Hotel Marigold". Livro e filme são dois dos maiores campeões de audiência neste ano na Inglaterra, e o elenco da adaptação é formado por veteranos do teatro britânico zanzando por um hotel tão decrépito quanto charmoso, sob o comando de um jovem local (Dev Patel, de "Quem Quer Ser um Milionário?").
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: