Restrição da Disney à propaganda infantil abre discussão


adNEWS / Ad Age

“Na terça-feira, 5 de junho, a Walt Disney Co. anunciou que não irá mais aceitar patrocínios, nem oferecer espaço publicitário para alimentos que não se encaixam nos padrões dos canais da empresa. O conteúdo veiculado na Disney Channel, Disney XD, ABC Saturday-morning cartoons, rádios para crianças e sites será restrito.

Agora, todos os olhos estão voltados para os outros grandes nomes do cenário infantil como Nickelodeon, Cartoon Network e The Hub. No entanto, nenhuma delas se manifestou sobre o assunto, já que todas já assinaram um termo de compromisso em 2006 no qual afirmavam que não iriam licenciar os seus personagens para alimentos não saudáveis. 

A indústria estipulou regras que foram aceitas por 16 empresas participantes, tais como McDonald's, Kraft Foods, General MIlls, Coca-Cola, PepsiCo e Kellogg. Todas elas elogiaram a atitude da Disney e disseram que iriam se comprometer mais.”
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