Em biografia reveladora, a trajetória de Clint Eastwood


André Setaro, Terra Magazine / Blog do André Setaro

CLINT EASTWOOD: NADA CENSURADO

“De ator de seriados televisivos, principalmente Rawhide, grande sucesso da telinha nos anos 50 e 60, passando pelos westerns-spaghettis de Sergio Leone (Por um punhado de dólares, Por uns dólares a mais, Três homens em conflito - a trilogia leonina), e pelos filmes de Don Siegel (Perseguidor implacável/Dirty Harry, entre outros, onde faz o duro e sujo (dirty) Inspetor Callaghan, que se acha acima da lei e porta uma arma letal, a Magnus 44), nunca se poderia imaginar que Clint Eastwood viria a se tornar um dos mais fascinantes diretores do cinema contemporâneo. Mas para quem quiser conhecer a trajetória de Clint Eastwood desde os seus primórdios, recomendo um livro recente, Clint Eastwood: Nada Censurado, de autoria de Marc Elliot publicado pela Editora Nova Fronteira. Elliot narra a vida difícil do jovem Clint, que passou sua infância na época da Grande Depressão, sua inépcia para os estudos universitários, sua fama de conquistador na juventude, o trabalho duro que passou como frentista de postos de gasolina e cavador de piscinas de milionários, até o seu ingresso na televisão. A partir daí a formação do mito Eastwood como ator e sua incursão como diretor. Vale a pena ler, pois muito bem editado e muito bem traduzido. Aliás, quando Eastwood passou a dirigir, havia um certo preconceito contra ele. "Mas como, diziam as pessoas, o diretor é aquele cowboy?", preconceito que está, ainda bem se dissipando. Não resta a menor dúvida que ele é um dos mais autênticos cineastas do cinema americano, pois segue a tradição dos grandes mestres e nunca quis incorporar, em seus filmes, firulas e floreios estilísticos. Sua narrativa sempre é bela, ainda que direta e quase muscular.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.