Humor contra a intolerância

Grande Prêmio Zélio de Ouro, concedido
a Bruno Hamzagic de Carvalho, também
vencedor do Prêmio Caricatura

“Com obras sobre sexualidade, religião, política e liberdade de imprensa, 39º Salão Internacional do Humor é inaugurado em Piracicaba com 436 obras de 64 países

Carlos Minuano, Rede Brasil Atual

Dizem que o humor tem passe livre até em velório. Também é comum ouvir que brincando se diz verdades. Se alguém duvidar que vá conferir no Salão Internacional do Humor de Piracicaba, interior de São Paulo, inaugurado ontem (25). Criado em plena ditadura, o evento esbanja bom humor há quase quatro décadas, reunindo cartuns, charges e caricaturas que invariavelmente apontam o traço para temas espinhosos e polêmicos.

Em sua 39º edição, a mostra segue na mesma direção. Desta vez o tema é a intolerância e apresenta obras sobre política, sexualidade, religião e liberdade de imprensa. “A intolerância está na gênese da nação brasileira”, diz Adolfo Queiroz, professor universitário e um dos pioneiros fundadores do Salão de Humor.

Queiroz argumenta que a longa história de arbitrariedades começou logo que desembarcaram por aqui, os nossos colonizadores portugueses, ao imporem às várias tribos de índios que viviam na Terra de Santa Cruz, hoje Brasil, uma religião unificadora. “Os jesuítas trocaram ‘Tupã’ por ‘Deus’ e foram educando os indígenas para a nova realidade”.

Como em todas as edições, famosos de todas as áreas também são retratados. A extensa lista inclui Dilma Rousseff, Neymar, o lutador de UFC Anderson Silva, Hermeto Pascoal, Celebridades que já se foram ganham homenagens, como Raul Seixas, Tim Maia e Noel Rosa. Chico Anysio e Glauco Villas Boas estão em mostras paralelas.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá tudo bem?
Desculpa te mandar esse recado aqui e não por e-mail ok?
Tem gente que usa de mal fé e denuncia o e-mail como spam.

Bom ... www.linkbicudo.com (Agregador de links e conteúdo)

Caso você não é cadastrado no Link Bicudo, você precisa se cadastrar para divulgar seu blog/site.

Você não paga nada para isso!
Nos visite e faça seu cadastro, pegue um de nossos banners e divulgue quantos links desejar por dia...

Boas parcerias são um dos princípios para quem quer aparecer na blogosfera. Este site possui uma política de parcerias muito simples.

Como participar:
1 - Se você já tem seu blog cadastrado então você já se encontra na lista dos nossos parceiros.
2 - Caso você ainda não tenha um cadastro, preencha nosso formulário de cadastro.
3 - Adicione um de nossos banners disponíveis no site.

Controle:
O Google oferece um serviço, muito conhecido, para controle de visitas, o Google Analytics. Muitos blogs, senão a maioria, já aderiu a esse sistema. Este site, porém, possui um controle próprio, o que facilita a colocação e a precisão dos dados de entrada, no caso dos parceiros. Sistema de banners automatizado.

Categorias:
Os 15 Blogs/Sites que mais enviarem visitas terão seu banner exposto na lateral do site.

Os demais blogs estarão disponíveis por meio de widgets e pelas postagens.

Também de forma aleatória estão dispersos pelo site mostrando blogs de uma forma randômica no widget independentemente das regras citas acima.

Aguardamos você!

Dúvidas: linkbicudo@gmail.com
Abraços do www.linkbicudo.com