Filme de episódios homenageia Havana com humor e clichês


Cena de 7 Dias em Havana, que estreia em circuito nesta sexta
Guilherme Bryan, Rede Brasil Atual

“Dança sensual, música alegre, mulheres fogosas, rituais de magia, religiosidade exacerbada e até intermináveis discursos de Fidel Castro. Todos os clichês consagrados sobre Cuba e os cubanos parecem ter sido contemplados nos sete episódios do filme “7 Dias em Havana”, co-produção Cuba, França e Espanha, que chega aos cinemas brasileiros nessa sexta-feira (2).

Dirigido por Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet, o longa-metragem é mais um projeto coletivo que visa homenagear uma cidade, como já aconteceu, por exemplo, com São Paulo.

A maioria dos episódios traz uma leveza e um bom-humor quase irresistíveis. É o caso do primeiro, “El Yuma”, dirigido pelo ator porto-riquenho Benicio Del Toro, que retrata os sempre divertidos mal-entendidos entre norte-americanos e cubanos, valendo-se de outros vários clichês, com a atuação de Josh Hutcherson como um estudante de cinema. O seguinte, e talvez melhor, “Jam Session”, do argentino Pablo Trapero, mostra o diretor sérvio Emir Kusturica, que vai a ilha para se divertir, mas cai na farra com o motorista e trompetista Alexander (Alexander Abreu).”
Foto: © divulgação
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

ditadura comunista, povo feio, música brega e muita, muita gonorréia e aids, somente os petistas vão gostar desta bosta