Pré-estreia de Hobbit atrai milhares na Nova Zelândia

“Algumas pessoas chegaram a escalar postes e telhados para tentar acompanhar a chegada de ídolos internacionais para a pré-estreia mundial do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada; história antecede a trilogia O Senhor dos Anéis

Gyles Beckford, Reuters / Brasil 247

Milhares de pessoas, algumas escalando postes e telhados, se aglomeraram nesta quarta-feira na capital da Nova Zelândia para tentar acompanhar a chegada de ídolos internacionais para a pré-estreia mundial do filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada".

A cidade de Wellington, onde vive o diretor Peter Jackson e onde foi feita grande parte da pós-produção, se rebatizou de "o Meio da Terra Média", e fãs com orelhas de hobbits, trajes medievais e chapéus de feiticeiros passaram a noite acampados no local para conseguir espaço junto aos 500 metros de tapete vermelho.

Jackson, que começou a vida como gráfico em jornais e realizou a premiada trilogia "O Senhor dos Anéis" há mais de uma década, foi ovacionado ao longo da caminhada, parando para conversar com fãs, dar autógrafos e posar para fotos.

A trilogia "Hobbit" se passa 60 anos antes da história de "O Senhor dos Anéis", mas Jackson disse que foi bom tê-la feito depois.
"Fico feliz por termos definido o estilo e aspecto da Terra Média ao adaptar 'O Senhor dos Anéis' antes de fazermos 'O Hobbit'", disse Jackson à Reuters no tapete vermelho.

O cineasta, grande celebridade em Wellington, disse que a produção foi "uma jornada difícil", numa alusão aos problemas financeiros do estúdio Warner Brothers e de uma posterior disputa trabalhista com sindicatos.

"O destino quis que estivéssemos aqui", disse ele a uma multidão entusiasmada, que o tratava ao mesmo tempo como um gênio do cinema e como um rapaz comum da cidade.

"Vim aqui ver os astros, mas também Peter... Adorei 'O Senhor dos Anéis', e isso me fez querer estar aqui. Sem ele, nada disso estaria aqui", disse a estudante adolescente Samantha Cooper.
O elenco também demonstrava entusiasmo com "O Hobbit", especialmente entre os que haviam participado da trilogia "O Senhor dos Anéis".

O ator britânico Andy Serkis, que interpreta a criatura Gollum, com seu peculiar sussurro gutural, disse que voltar ao personagem depois de quase dez anos foi como vestir uma pele já familiar.

"Fui lembrado diariamente com Gollum que ele nunca me deixou realmente", afirmou.

Outros atores presentes na pré-estreia incluíram Martin Freeman, Hugo Weaving, Cate Blanchett e Elijah Wood. Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf, estava ausente.

Contrariando o clima festivo, alguns ativistas de direitos dos animais tentaram realizar um protesto pelo fato de animais terem supostamente sido mortos durante as filmagens. Jackson disse que alguns animais usados nas filmagens morreram na fazenda onde viviam, mas não em decorrência do trabalho.”

Nenhum comentário: