Em meio a uma polêmica sobre impostos, Depardieu quer ser belga


O ator francês buscaria um exílio fiscal;
mas a estrela de Cyrano de Bergerac
diz que governo pune o ‘sucesso’


Gianni Carta, CartaCapital
 
“Em qualquer café francês o assunto a causar grande polêmica envolvia, nesta segunda-feira 17, Gérard Depardieu. O ator vai morar na Bélgica porque em 2013 não quer mais pagar os altos impostos estabelecidos  pelo presidente socialista François Hollande, eleito seis meses atrás.

Ou pelo menos é isso que alega o governo.

Desde outubro, quem tem uma renda superior a 1 milhão de euros ao ano deve pagar 75% da soma arrecadada ao fisco. Isso nos próximos dois anos. Esta é uma das medidas adotadas pelos socialistas para lidar com a crise.

No entanto, a estrela de Cyrano de Bergerac deixa a França porque o governo, diz, considera que o “sucesso, a criação e o talento” merecem punição.

A polêmica do exílio fiscal e o subsequente entrevero de Depardieu com o governo foi alimentada pelo semanário conservador Journal du Dimanche, que publicou uma carta aberta de Depardieu na qual ele diz se sentir “insultado” porque chamado de “patético” pelo premier Jean-Marc Ayrault.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os governos não sabem administrar as suas finanças e sempre gastam mais do que arrecadam. è fácil adotar leis para aumentar os impçostos, quero ver eles adotarem medidas para reduzir os gastos, principalmente os gastos deles, com mordomias, fiscalização do herário e transparência nas Licitações.