A hora mais escura” não promove a tortura, diz executivo da Sony Pictures


A hora mais escura” ganhou cinco indicações ao Oscar, incluindo uma indicação para melhor filme

Correio do Brasil / Reuters

"O executivo da Sony Pictures Amy Pascal criticou que um membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que acusou A hora mais escura, sobre a caçada a Osama bin Laden, de promover a tortura e pediu que os membros da Academia para não votar a favor do filme na corrida pelo Oscar.

Em um comunicado com palavras fortes, Pascal disse que a “tentativa de censurar um dos grandes filmes do nosso tempo deve ser combatida.”

- Estamos indignados que qualquer membro da Academia usar seu status como uma plataforma para promover sua própria agenda política – disse Pascal, que é co-presidente da Sony Pictures Entertainment e presidente da Columbia TriStar Motion Picture Group.
- Este filme deveria ser julgado livre de partidarismo – disse ela, acrescentando que o filme “não defende a tortura.”

Os comentários de Pascal vieram em resposta à posição de David Clennon, membro da Academia, contra a tortura de suspeitos de terrorismo.

- Eu acredito que o filme claramente promove uma tolerância para a tortura – disse Clennon em entrevista a uma TV, acrescentando: “Eu espero que meus colegas da Academia considerem a moralidade de cada candidato.”

A Academia recusou a comentar sobre as afirmações do Clennon.

A hora mais escura ganhou cinco indicações ao Oscar, incluindo uma indicação para melhor filme, apesar de vir sob o ataque em Washington sobre seu material de origem.”

Nenhum comentário: