Uma Noite em 67, o livro


Edu Lobo e Marilia Medalha cantam Ponteio

Alberto Villas, CartaCapital

“O ano de 1967 foi aquele que começou com uma tragédia. Três astronautas americanos – Virgil Grisssom, Edward White e Rober Chaffe – morreram sufocados ainda em terra dentro da nave espacial Apollo I durante a preparação de um voo que os colocaria em órbita durante 14 dias. Seria mais um capítulo do sonho de conquistar a lua*. E 1967 terminou com 546 pessoas presas em Nova York durante um protesto contra a guerra do Vietnã, entre elas o pediatra Benjamim Spock e o escritor beat Allen Ginsberg.

Foi em 1967 que os hippies começaram a espalhar pelo mundo a ideia de fazer mais amor e menos guerra, que os Beatles gravaram o antológico Sgt. Pepper’s e que Elvis Presley casou-se com Priscila Beaulieu. Foi também o ano em que o ministro da Defesa de Israel, Moshe Dayan, tornou-se herói de uma guerra que durou apenas seis dias. Foi em 1967 que os guerrilheiros da Serra de Caparaó caíram nas mãos da polícia mineira e que o marechal Costa e Silva tomou posse como presidente do Brasil no lugar de um outro marechal, o  Castelo Branco, em mais um longo capítulo de anos sombrios de ditadura e repressão.

Mas foi uma noite, aquela noite de sábado 21 de outubro de 1967, que parou o nosso país. Parou pra ver a finalíssima do III Festival da Record, quando um jovem de 24 anos chamado Eduardo Lobo, o Edu Lobo, saiu carregado do Teatro Paramount em São Paulo depois de ganhar o prêmio máximo do festival com Ponteio, que cantou acompanhado da charmosa e iniciante Marília Medalha.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado na página segundaria: divulgablogsite.com/referrer.php (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...