Festival de Cannes nunca foi tão verde e amarelo


Foram 115 Leões brasileiros em Cannes(Ilustração)

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"Muitos dizem que o Brasil nunca mais será o mesmo após a onda de protestos que varreu o país. Certamente, a afirmação pode ser aplicada à publicidade tupiniquim. O país conseguiu nada mais, nada menos que 115 Leões, incluindo o de Agência do Ano para a Ogilvy que, além deste prêmio, vai levar 34 troféus na bagagem, incluindo os dois Grands Prix, um deles de Titanium, o Leão mais cobiçado do festival.

Para Fernando Musa, CEO da empresa, o prêmio de Titanium consagra a tradição de qualidade da publicidade brasileira. “O mercado brasileiro tem grandes referências. Sempre teve. Que bom que a gente cresceu num mercado com referência. Na verdade esse GP de Titanium é da Ogilvy, mas também é fruto desse mercado que a gente vive, dessas pessoas que a gente aprendeu a admirar e que a gente cresceu admirando”, defende.

Cabe lembrar, que nem o número de Leões totais do Brasil, nem os dois Grands Prix do país numa única edição já haviam acontecido. Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, também glorificou a participação brasileira e lembrou, que a Pereira & O’Dell, embora tenha sede nos Estados Unidos, também tem algo de brasileiro em seu DNA, sobretudo no comando, que tem o brasileiro P J Pereira à frente das operações. A agência do grupo ABC levou nada mais nada menos que três Leões na mesma noite (Cyber, Branded Content e Film).”
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