A Copa do Mundo vai mudar a cara da TV

Flávio Ricco, Correio do Brasil

"Os especialistas entendem que muita coisa necessariamente terá que mudar na televisão e no próprio futebol brasileiro depois da realização da Copa do Mundo, como consequência simples daquilo que o torcedor ou o telespectador irá se acostumar a receber com as transmissões de maior qualidade.

Não será mais possível voltar ao que é hoje, quando alguns jogos, em especial da TV paga, ainda deixam muito a desejar. Os modernos equipamentos, que já começam a desembarcar nos aeroportos brasileiros, devem mudar a cara de tudo.

A Copa servirá, em especial neste aspecto, como a linha divisória do antes e o depois. O próprio público, acostumado ao que irá assistir no mundial, passará a não aceitar nada diferente de uma imagem perfeita, gerada pelo que existe de melhor em captações do tipo.

Entende-se que, até pela realização da Olimpíada em 2016, muito desse material deverá ficar por aqui, facilitando o caminho para este aprimoramento, mas é importante que as emissoras comecem a se preparar para a necessidade e para a cobrança que fatalmente virão a existir.

Programa da Sabrina – 1
Algumas opções de título para o programa de Sabrina Sato, nas noites de sábado da Record, envolvem o nome da própria apresentadora.
É o que informa o “estafe” da artista.

Programa da Sabrina – 2
Assim como aconteceu com o Gugu, que tinha o “Programa do Gugu” e irá acontecer com o Rodrigo Faro, em breve mudando para “A Hora do Faro”, o mesmo pode acontecer com ela.
Um programa que leve o seu nome e pronto. Simples assim. Na próxima semana deve sair uma decisão.

A “Carminha” da vez
As próprias chamadas estão entregando que Shirley, personagem da Viviane Pasmanter, vai ganhar mais espaço e atenção nos próximos capítulos de “Em Família”, na Globo.
É a principal vilã feminina da trama e inimiga de Helena, Julia Lemmertz. Mais uma no vácuo da Carminha, Félix e companhia bela.

Estado de atenção
Também no circuito interno de “Em Família”, se detectou certo estranhamento do público, ou parte dele, em relação às personagens de Tainá Muller e Giovanna Antonelli.

O caso ainda não é tratado como rejeição, mas já inspira cuidados.

Não perdeu o costume
Mário Lúcio Vaz, durante muitos anos diretor artístico e hoje na função de consultor, não tem mais sala na Globo, mas não deixa de ir todos os dias a Lopes Quintas.

Mesmo sem esta obrigação, podendo fazer o seu trabalho de casa, ele prefere usar uma das mesas do restaurante, para bater os seus relatórios.

Irmão do Magal
O norte-americano Chael Sonnen, atração do “TUF Brasil” que estreia dia 9, na Globo, tem na sua equipe de técnicos assistentes um lutador brasileiro de MMA, Vinny Magalhães.
Como detalhe, pra quem não sabe, o fato de que o Vinny é irmão do cantor Sidney Magal.

Leonor de volta – 1
Leonor Corrêa, depois de tocar projetos pessoais e receber convites para voltar a dirigir programas, decidiu aceitar o chamado da EPTV para assumir, em 1º de abril, a gerência de criação e produção da programação de toda a rede.

A EPTV, afiliada da Globo, tem emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha.

Leonor de volta – 2
Entre os anos de 1986 e 1989, Leonor Corrêa trabalhou na EPTV como repórter e apresentadora, ao lado de outros profissionais conhecidos, como Renata Ceribelli, Ilze Scamparini, Datena, Oliveira Andrade e muitos outros.

De abril a junho, ela ficará em Campinas, para depois disso se transferir e se radicar em Ribeirão Preto.

Domingo agora…

Logo depois do “Fantástico”, estreia nova edição do “The Ultimate Fighter Brasil – Em Busca de Campeões”. É a terceira temporada.

Os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen agora serão auxiliados por Isabel Salgado, do vôlei, e Hortência Marcari, do basquete, inclusive para eleger a musa do TUF Brasil.

Cinema

Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro nos bastidores do longa “Entre Nós”. Elas fazem duas amigas que se reencontram após dez anos de uma triste e forçada separação.

O filme entra em cartaz dia 27 e marca a volta de Carolina ao cinema, após “Sexo com Amor?”, em 2008.

Locação

O estádio do Morumbi, em São Paulo, será uma das locações do longa “A Jaula de Ouro”, de Benedito Ruy Barbosa, com retoques finais no roteiro da Edmara Barbosa. Os bastidores de uma final de campeonato de futebol movimentam a história.

Início das filmagens previsto para abril, com direção de Caco Milano, e participações de Vanessa Giácomo, Eriberto Leão e Antonio Fagundes, entre outros.

Imagem

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a próxima novela das sete da Globo, “Geração Brasil”, já tem o seu logo definido pela emissora.
Com estreia prevista para maio, a produção reúne no elenco Cláudia Abreu, Murilo Benício, Débora Nascimento, Isabelle Drummond, Chandelly Braz e Lázaro Ramos, entre outros.

Olha a situação

Passou da hora da televisão e os clubes fazerem alguma coisa.
O time de maior torcida do Brasil, Flamengo, jogou contra o Bonsucesso pelo Carioca… para 375 pagantes na quarta-feira. Quer pior que isso?

Tralli e o “Pânico”

Daniel Zukerman e o Vesgo, do “Pânico”, desde as primeiras horas de ontem, quinta-feira, deram plantão na porta da Globo, em São Paulo, pegando opiniões do Maurício Kubrusly, Serginho Groisman, Márcio Canuto, Veruska Donato, e Fernando Rocha a respeito de uma imagem do César Tralli andando de patins no Leblon.

Mais tarde, o próprio Tralli entrou na roda e até aceitou receber um troféu, o “Roda Dourada”.

Pegação

Aliás, na intimidade da redação da Globo, Tralli é chamado carinhosamente de “Isabelita dos Patins”.

É assim que, brincando e querendo pegar no pé, todos se referem a ele.
Gozação, claro.

Bate – Rebate

·       Recém-chegado de Cingapura, o apresentador Leo Madeira fechou novo contrato com o Canal Futura, agora para a série “A Cor da Cultura”.

·       A partir do dia 23, ele vai viajar pelo país, visitar escolas e realizar uma bateria de entrevistas, sempre em busca de ações voltadas para a valorização da cultura afro-brasileira.

·       Sabrina Sato, como contratada da “Brazil Foundation”, viaja para os Estados Unidos na semana que vem.

·       A propósito dos Estados Unidos, parte do elenco de “Geração Brasil”, substituta de “Além do Horizonte” na Globo, está gravando na Califórnia…

·       … Começaram por São Francisco.

·       Na próxima terça-feira, a Band vai promover a coletiva de imprensa do “CQC”.

·       A Globo já está chamando a transmissão de Barcelona e Manchester City, quarta que vem, a partir das 16h45, pela Liga dos Campeões.
·       Walter Wanderley, Goiabinha, depois de muitos anos de SBT, agora está na TV Aparecida.

·       A HBO Latin America vai estrear neste sábado o filme “Curvas da Vida”, dirigido por Robert Lorenz e protagonizado por Clint Eatswood.

C´est fini

As séries policiais, tão frequentes na TV aberta, também não passam em branco no sistema pago. Há vários projetos correndo tanto em produtoras independentes quanto nas emissoras.

No Multishow, por exemplo, está sendo muito bem recomendada “Acerto de Contas”, que estreia dia 2 de abril, às 22h30, com Stepan Nercessian, Silvio Guindane, Brenda Haddad, Aline Fanju, Ângelo Paes Leme e Antônio Pitanga. Direção de José Jofilly.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!"

Colaboração de José Carlos Nery

Nenhum comentário: