Animação brasileira ganha grande prêmio de festival em Portugal

A animação O Menino e o Mundo já trouxe também para o Brasil o Prêmio Coral de Melhor Longa de Animação no 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, em Havana / Reprodução
"O longa-metragem de animação "O Menino e o Mundo", de Alê Abreu, venceu no último fim de semana (22 e 23) o Grande Prêmio Monstra 2014 de melhor longa-metragem da Monstra - Festival de Cinema de Animação de Lisboa, em Portugal. Além do prêmio principal, o filme de Alê trouxe ao Brasil a premiação recebida pela Melhor Trilha Sonora, e conquistou a preferência dos espectadores do evento, fazendo juz ao Prêmio do Público.

Vermelho

A animação de Alê Abreu conta a história do menino Cuca, que deixa a sua aldeia em busca de seu pai e descobre um mundo fantástico, dominado por seres estranhos e máquinas-bichos. O júri do evento chamou atenção para a "forma original, sensível e bela" com a qual o realizador "concretizou uma visão ingênua e poética do mundo globalizado".

Em dezembro de 2013, "O Menino e o Mundo" já havia trazido de Cuba o Prêmio Coral de Melhor Longa de Animação no 35º Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano, em Havana."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...