Programa religioso na TV funciona na base do “me dá um dinheiro aí”

O “aviõezinhos” de Silvio Santos estão sendo usados pelas igrejas
Flávio Ricco, Correio do Brasil 

"O negócio televisão no Brasil nunca esteve tão próximo da desmoralização absoluta. O “Quem Quer Dinheiro?”, criado por Silvio Santos para o voo e distribuição dos seus “aviõezinhos”, foi ligeiramente alterado e trocado de lado por parte dos programas produzidos pelas mais diferentes igrejas.

Virou o “Me dá um dinheiro aí?”, mas agora de uma maneira mais despudorada da que sempre existiu ou da que até aqui se colocava em prática. O fiel “patrocinador”, aquele que banca essa folia e que já estava acostumado ao corpo a corpo, boleto bancário, venda da toalhinha, aromatizantes, promessas de falsos milagres e todo tipo de encenação, em sua boa fé hoje verifica que não existe nem mesmo a intenção de disfarçar coisa nenhuma.

A tomação de dinheiro acontece na cara dura. No último domingo, com a maior naturalidade deste mundo, um senhor da igreja Mundial – que não era o dono Valdemiro Santiago, gritava aos presentes: “Quem pode doar agora mil reais para manter esta obra?!. Quem não tiver pode dar 500 mesmo, que também ajuda”.

E assim foi, até chegar às possibilidades de cada um dos presentes. Uma verdadeira palhaçada. E deixava claro que era tudo para manter a obra do bispo, ou seja, os aluguéis de horários na televisão. Fato é que as concessões de TV, em muitos casos, foram parar nas mãos de pessoas que não estão interessadas em fazer televisão. É daqui pra pior."

2 comentários:

Rafael disse...

Tu és evangelico? Fanatico? Acha que o pastor é um semideus soberano?Acredita em tudo quanto é merda que a igreja evangelica diz?
Então meu amigo, tu tens mais é que se FODER mesmo e enriquecer os pastores. Afinal, idiotas servem para isto mesmo e nada mais.São troços de merda que flutuam ao sabor e gosto dos espertos.

Anônimo disse...

Concordo contigo Rafael, tem mais é que se fuderem mesmo!