Como o Não Salvo enganou parte da mídia mundial


Redação, adNEWS

"Mauricio Cid, responsável pelo blog de humor Não Salvo (saiba mais sobre o rapaz aqui), está comemorando o êxito de mais uma de suas trollagens. Depois de ser um dos responsáveis pelo boato de que 'CALA BOCA GALVÃO' representava um movimento para salvar pássaros, anunciar o "lançamento" do app Tubby e "matar" o Sr. Barriga no Twitter, Cid foi mais longe e promoveu a maior de suas trollagens.

O blogueiro, eleito "Agitador Web do Ano" pelo youPIX, relata em um post publicado nesta quinta-feira (24) no Não Salvo como fez parte da mídia mundial acreditar que a Coreia do Norte estava dizendo aos seus cidadãos que a equipe de futebol do país era um dos destaques da Copa do Mundo do Brasil.

Aproveitando que a nação do ditador Kim Jong-Un tem fama de manipular a comunicação por lá, Cid criou um canal do Youtube que alimentou por três meses antes de postar a trollagem. Ele conta que fez o upload de diversos vídeos de notícias norte coreanas. "Desde esportes, até novidades militares. Algumas eram mais antigas, outras mais novas, mas tudo bem, era mais pra encher linguiça".


Feito isso, Cid contou com a ajuda de alguns amigos para criar o vídeo que deu o resultado final à trollagem. O resultado? Mais de 9 milhões de views, além da brincadeira ser notícia em veículos como Business Insider, The Wall Street Journal, Yahoo Sports, BuzzFeed, Tecmundo, Veja, Lance Net, Uol, Terra, Globo Esporte, entre outros.

Em sua postagem, Cid relata o passo a passo da brincadeira e revela detalhes da trollagem, além de ressaltar a hipótese de a chacota virar um acidente diplomático (acesse aqui).

Confira o vídeo que gerou toda a repercussão:

Veja o vídeo da explicação:

Nenhum comentário: