Os mestres voltaram: Monty Python reencena quadros que revolucionaram comédia

Estreou em Londres o espetáculo Monty Python Live (Mostly), a reunião do lendário grupo britânico que revolucionou o humor e influenciou grandes nomes da comédia no mundo inteiro com seu programa de TV e seus filmes. A recepção dos críticos foi mista. Para o jornal britânico The Independent, o show mereceu apenas duas estrelas por ser "uma produção desesperadamente preguiçosa". Já o Daily Telegraph aprovou o espetáculo afirmando que os "Pythons vieram, (...) e conquistaram". Para os cerca de 20 mil fãs que lotaram a Arena O2 em Londres, cada quadro conhecido, como o do "papagaio morto", era recebido com gritos e aplausos. O Monty Python fará apenas dez apresentações e já afirmou que não vai voltar mais a se reunir. Foto: REX/Geoff Robinson Photography / Da BBC
O show, primeiro de dez apresentações na arena, com capacidade para 20 mil pessoas, foi encerrado com a famosa música 'Always Look On The Bright Side of Life'. Acima, o grupo é aplaudido de pé no final da música. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
O show reuniu os membros sobreviventes do grupo, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam (que não está na foto acima). Esta é a primeira reunião deles desde 2009. Graham Chapman fazia parte do grupo mas morreu em 1989, aos 48 anos. Acima, o quadro 'Os Quatro Homens de Yorkshire'. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
O show 'Monty Python Live (Mostly)' mostrou outros quadros famosos, como o da 'Canção do Lenhador'. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
'Quadros conhecidos foram recebidos como velhos amigos. Bordões de piadas conhecidas desencadeavam urros de aprovação', disse Neil Smith, repórter de entretenimento da BBC. 'E quando um malicioso Michael Palin fez John Cleese rir, o estádio praticamente caiu', acrescentou. Acima, o famoso quadro do 'papagaio morto'. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
Coreografias elaboradas tomaram o grande palco e deram às estrelas o tempo necessário para mudar de fantasia. Acima, os dançarinos fazem uma coreografia baseada no quadro 'Ministério do Andar Bobo'. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
A reunião também contou com participações especiais como a do ator britânico Stephen Fry, que participou de um quadro sobre um apresentador de game show chantageando celebridades. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
Para muitos fãs, a impressão que ficou é que os cinco integrantes do grupo estavam se divertindo muito. Acima, o quadro 'Alabatroz' ,com John Cleese. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
O grupo revolucionou o humor com o programa de TV 'Monty Python's Flying Circus', transmitido entre 1969 e 1974. O grupo também fez vários filmes, incluindo 'A Vida de Brian' e 'O Sentido da Vida'. Acima, o quadro da 'Inquisição Espanhola'. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)
O grupo não vai sair em turnê e fará apenas dez apresentações em Londres. Eles já falaram que a última, no dia 20 de julho, que será transmitida ao vivo para cinemas britânicos e de outros países, será a última da história do Monty Python. (Foto: REX/Geoff Robinson Photography)

Nenhum comentário: