Metro Photo Challenge vai premiar brasileiros com expedição por NY

Metro Photo Challenge vai premiar brasileiros com expedição por NY (Divulgação)
adNEWS

Teve início na última terça-feira (23), a 10ª edição do Metro Photo Challenge 2014. O maior concurso de fotografia do mundo será promovido em outros17 países onde o Metro Jornal é distribuído.

Com o tema "Vida na Cidade", o MPC 2014 contará com o apoio global da Organização da Nações Unidas (ONU) e terá três categorias: "Magia da Cidade", "Fuga Urbana" e "Cidade Verde", esta última patrocinada pela ONU.

A boa notícia deste ano para os competidores brasileiros é que eles terão uma categoria exclusiva, a "EU SOU Cidadão by Nikon", que irá premiar o vencedor com uma expedição fotográfica por Nova York, EUA.

Em 2013, o Brasil foi o país mais ativo no MPC. Mais de 7 mil participantes enviaram cerca de 30 mil fotos. O concurso atingiu ainda a marca de mais de 150 mil votos.

"Em 2014 pretendemos aumentar a relevância do Brasil no concurso. A participação dos fotógrafos está muito mais fácil", revela Carlos Eduardo Scappini, Diretor Comercial e Marketing do METRO Brasil.

Os interessados em participar (fotógrafos amadores ou profissionais) do concurso precisam se cadastrar gratuitamente no site oficial do MPC aqui. Os interessados têm até o dia 18 de novembro para enviar quantas fotos desejarem, ou mesmo inscrever a mesma foto em mais de uma categoria.

O júri local e o público vão eleger uma foto vencedora por cada uma das três categorias: "Magia da Cidade", "Fuga Urbana" e "Cidade Verde".

Os três premiados pelo júri ganharão uma viagem com um acompanhante para qualquer destino no Brasil, operado pela GOL Linhas Aéreas e uma Câmera Digital Nikon DSLR D3200. Os três escolhidos pelo voto popular também ganham a Câmera Digital Nikon.

Além dos prêmios, os autores dessas seis fotos selecionadas estarão classificados para a grande final global.

O anúncio dos vencedores brasileiros acontece no dia 28 de novembro. Já a divulgação dos nomes dos vencedores globais será realizada no dia 5 de dezembro.

Assim como na categoria "EU SOU Cidadão by Nikon", os três vencedores globais também ganham uma expedição fotográfica por Nova York, EUA.
Entre os dias 25 de setembro a 18 de novembro, o Metro Jornal vai publicar 39 "Fotos do Dia".

Nenhum comentário: