Propaganda retrata a ideia como uma criatura bizarra

Ideia personificada (Reprodução/ Youtube)
adNEWS

"Para pessoas com pouca sensibilidade ou míopes em temas como ousadia, inventividade, criatividade e inovação, as ideias podem parecer criaturas estranhas e absolutamente assustadoras.

Contrariando a linha ideológica de seus comerciais, que retratam um mundo evoluído e mais agradável através das maravilhas da tecnologia, a história da "ideia rejeitada" foi o mote escolhido pela GE em seu novo comercial.

O filme, criado pela BBDO New York, começa com nascimento de um ser bizarro, que surpreende os médicos: trata-se da personificação da própria ideia. Na próxima cena, essa "ideia" cresce e fica ainda mais desengonçada, recebendo olhares furiosos, preconceituosos e enfrentando a hostilidade do público nas ruas.

A criatura dorme da rua e é expulso de todas as empresas, até conhecer um escritório da GE, onde as ideias são bem-vindas. Após ser recebida com festa na empresa, a "ideia" tem finalmente a chance de brilhar.  "Sob o cuidado adequado, as ideias podem se tornar algo bonito",diz o narrador que concluir a assinatura da campanha.

Confira o filme:

Nenhum comentário: