Cineasta de ‘Tim Maia – Vale tudo’ detona versão global

Roberto Carlos e Tim Maia representados no filme Tim Maia – Vale Tudo (divulgação)

"Nada satisfeito, cineasta responsável pelo filme de Tim Maia critica versão manipulada da Globo: “Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”

 Pragmatismo Político

Na última quinta (01) e na sexta (02), foi ao ar na Rede Globo o especial ‘Tim Maia – Vale o que vier’, baseado em uma nova montagem do filme ‘Tim Maia – Vale tudo’, dirigido por Mauro Lima, sucesso cinematográfico de 2014.

O cineasta, no entanto, não gostou nada da versão que a emissora carioca preparou a partir de seu longa metragem. Através de seu perfil no Instagram, Mauro alertou seus seguidores a não assistirem a atração.

“Sugiro que não assistam essa versão na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei”. De fato, o canal adicionou material extra às cenas feitas por Lima, além de ter cortado inúmeras outras – principalmente aquelas que abordam a amizade de Tim com Roberto Carlos.

Após omitir desprezo de Roberto a Tim, Globo apaga minissérie na web

O primeiro capítulo da minissérie Tim Maia – Vale o que Vier, que troca cenas de desprezo de Roberto Carlos ao ex-colega em início de carreira por depoimentos positivos, que mostram o “Rei” como herói, está fora do ar no site da Globo. Desde sábado (3), quem acessa a página da emissora e procura o material, exibido na última quinta-feira (1°), se depara com a seguinte frase: “Conteúdo não disponível”. O segundo episódio da produção, que foi ao ar na sexta (2), ainda não foi para a internet. A Globo diz que retirou o vídeo porque era apenas uma “ação promocional”.

Com Jornal do Brasil e Notícias da TV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...