Nova animação 'Divertida Mente' brinca com os sentimentos


Sérgio Rizzo, Folha de S. Paulo

"Você já se mudou de casa, de cidade ou de escola? E de tudo isso junto? É o que acontece com a menina Riley, a personagem da animação "Divertida Mente", que estreia no cinema na próxima quinta (18).

No começo do filme, a vida de Riley parece tranquila. Ela vive com os pais em Minnesota, um Estado dos Estados Unidos onde faz muito frio. Por isso, gosta de jogar hóquei no gelo e de brincar com a neve.


 As coisas mudam quando a família dela vai morar em San Francisco, uma cidade grande, em uma região bem mais quente. Ali, tudo é novidade. E quase tudo é problema.


Sabe de onde nós vemos toda a história da Riley? De dentro dela! "Divertida Mente" mostra o que acontece no corpo dela quando ela tem emoções, sonhos, lembranças etc.

Na cabeça da Riley trabalha uma "equipe de comando": tem uma menina que cuida da alegria, outra que cuida da tristeza e também personagens responsáveis pelo medo, pelo nojo e pela raiva.


A menina da alegria quer mandar na Riley, para deixá-la sempre feliz. Mas quem disse que tem jeito de evitar a tristeza o tempo todo? E a raiva, então?


 De vez em quando esses sentimentos também aparecem. Na Riley e em seus pais. O filme mostra a "equipe de comando" da cabeça deles.


 Dica: quando acabar a história, espere mais um pouco. Você vai conhecer o que se passa dentro da cabeça de... um cachorro e um gato!

Nenhum comentário: