O inventivo universo infantil no novo CD da Palavra Cantada


Guilherme Bryan, Rede Brasil Atual

“Um conjunto de canções que dialoga entre si, retrata o universo das crianças, estabelece contato direto com elas e apresenta uma grande variedade de ritmos é a tônica do novo CD, “Um Minutiiiinho”, da dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres. O projeto infantil foi criado em 1994 e, desde então, já lançou 14 discos, dos quais foram vendidos mais de um milhão de cópias; apresentou centena de shows sempre lotados; e criou um programa de rádio, “Siricutico”, atualmente apresentado na rádio USP FM, em São Paulo.

As qualidades acima mencionadas são logo percebidas na faixa-título, que abre o trabalho, tem certo tom de música rural e retrata a criança tendo que interromper a brincadeira para almoçar: “Primeiro, a bonequinha / Segundo, abre a boquinha / Terceiro, come a papinha / Minha filhinha é uma princesa / Mamãe um minutinho eu preciso acabar / De dar sobremesa”. Em seguida, é a vez de guardar os brinquedos em “Para Parar a Brincadeira”.

Com certeza, essas músicas não teriam metade da graça se não contassem com um coro infantil de primeira, formado por Nicholas Torres, Nicole Benedicto, Julia Avelans, Monylizi Mello, Julia Mello, Larissa Manoela Taques, Isabela Felix e Gabriel Saqueto Silva. É o que se percebe em “Então Tá Combinado”, que termina com a ótima brincadeira de Paulo Tatit: “Então chega de ...

Com a cara de trilha de seriado infantil enlatado, “Vem Dançar Com a Gente” mistura samba com música eletrônica para criar a “dança das caveiras”, contando com o vozeirão de Estevão Marques. Essa canção estabelece certa ligação direta com a delicada “Bruxa Feia”, que conta com o encantado vocal de Dora Stroeter. Porém, a brincadeira é interrompida quando a mamãe aparece toda arrumada para sair de casa, na balada “Eu Sou Um Bebezinho”: “E ontem a noite / Cri cri / Mamãe estava tão chique / Fiu fiu / Na hora dela sair / Beijinho beijinho / Eu dei um chilique / Chilique, chilique”.
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro Plavra Cantada, as musicas sao lindas...levei minha irma e minha prima num show deles, e foi muito lindo, pena que nunca mais vieram ao Nordeste.