WikiLeaks e Julian Assange são temas de filmes em 2013



No final de "We Steal Secrets" ("Nós Roubamos Segredos"), documentário que Alex Gibney está concluindo sobre Julian Assange e o WikiLeaks, um letreiro descreve o destino de Bradley Manning, soldado que enfrenta julgamento por divulgar documentos secretos.

Vermelho / Folha

"Ele foi considerado culpado de?? e sentenciado a?? anos de prisão", diz o texto.

Os pontos de interrogação significam dados ainda não conhecidos, mas a linha sugere que Gibney não vê grande perspectiva de que Manning escape de uma punição.

Outras produções

"Underground: The Julian Assange Story", filme da TV australiana sobre a juventude de Assange, foi exibido no Festival de Toronto.

A DreamWorks e a Participant Media planejam começar em janeiro a filmagem de um longa de ficção dirigido por Bill Condon, que terá roteiro baseado em dois livros.

A HBO também tem planos para um filme sobre Assange, mas Nancy Lesser, porta-voz do canal, disse que a produção foi postergada. Mark Boal, roteirista e produtor de "A Hora Mais Escura", trabalha em uma adaptação de uma história sobre Assange baseada em um artigo da revista do "New York Times".

Com mais de duas horas, "We Steal Secrets" conta a história de Assange de maneira bastante completa. Começa em sua juventude e passa por sua detenção devido a invasões de computadores empresariais e governamentais nos anos 90, chegando à ascensão do WikiLeaks.”

Nenhum comentário: