'Colegas' estreia nesta sexta nos cinemas, depois de sucesso na internet


Aninha, Marcio e Stallone, numa aventura que mostra poeticamente coisas simples da vida (Europa Filmes)

 
“Antes mesmo de estrear nesta sexta-feira (1º) nos cinemas brasileiros o longa-metragem Colegas, com roteiro e direção de Marcelo Galvão, provocou uma campanha vitoriosa na internet. Amigos do protagonista do filme, Ariel Goldenberg, que tem síndrome de Down, produziram e divulgaram no início deste mês o vídeo intitulado “#vemseanpenn”, em que registram a vontade do ator de trazer o norte-americano Sean Penn ao Brasil para ver a estreia do filme ao seu lado. A campanha foi apoiada pelos atores Juliana Paes, Lima Duarte, Caio Castro e Gabriela Duarte, entre muitos outros artistas, e até hoje (26) já teve mais de 1,3 milhão de acessos no YouTube. E até o badalado time do Santos resolveu apoiar, com outro vídeo.

A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou que o ator deu sinal positivo para ainda em 2013 vir ao Brasil realizar o sonho de Ariel. Não para a estreia, como ele tanto queria.

Colegas é uma comédia que mostra a história de três jovens com síndrome de Down que fogem num Karmann-Ghia, um carro esportivo italiano de dois lugares que fez grande sucesso entre as décadas de 1950 e 1970. O automóvel pertence ao jardineiro interpretado por Lima Duarte. Os garotos partem do interior do estado de São Paulo para a capital da Argentina, Buenos Aires, inspirados no clássico do cinema Thelma & Louise, dirigido por Ridley Scott, em 1991, e estrelado por Geena Davis e Susan Sarandon. Stalone (Ariel) sonha em ver o mar. Marcio (Breno Viola) não desiste da ideia de voar. E Aninha (Rita Pokk) quer arrumar um marido.

O filme ganhou cinco kikitos no 40º Festival de Gramado, em 2012, incluindo o de melhor filme, e também foi premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros prêmios. Também obteve grande prestígio nos festivais de Trieste, na Itália; Moscou, na Rússia; e Utah, nos Estados Unidos. No elenco estão astros como Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita, Germano Pereira, Nill Marcodes, Thogun e mais de 60 jovens com síndrome de Down.”

Nenhum comentário: