O filme
pós-apocalíptico de Tom Cruise, Oblivion, arrasou com a concorrência nas
bilheterias dos cinemas
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Correio do Brasil / Reuters
“O filme pós-apocalíptico de Tom Cruise, Oblivion, arrasou com a concorrência nas bilheterias dos cinemas, faturando US$ 38,2 milhões no final de semana de estreia nos Estados Unidos e Canadá.
A estreia de Oblivion superou o filme sobre baseball “42″ e ficou em primeiro lugar, segundo estimativas do estúdio. O drama sobre Jackie Robinson, primeiro jogador negro nas ligas principais, faturou US$ 18 milhões sexta-feira a domingo, após liderar as bilheterias há uma semana.
Em terceiro lugar, a comédia animada sobre a idade das pedras Os Croods faturou US$ 9,5 milhões durante sua quinta semana em cartaz.
Uma vez que as ficções científicas pós-apocalípticas partem de um mesmo princípio, é no conteúdo que elas se diferenciam e se resolvem. Oblivion, prima pelo visual, mas não sabe direito onde e como quer chegar. A trama, assinada pelo diretor, Joseph Kosinski, e outros dois roteiristas, coloca o astro Tom Cruise como um dos poucos sobreviventes de uma Terra devastada depois de uma guerra contra alienígenas.
Identificado como “número 49″, Jack vive numa casa futurista, numa plataforma no meio do nada, com sua mulher Vica (Andrea Riseborough). Logo alguns detalhes começam a desestabilizar a eficiência da dupla, que se reporta diariamente aos seus superiores através de uma tela. Num momento que remete ao clássico “Fahenreit 451″, o técnico pega para si um livro nas ruínas de uma biblioteca destruída.
Mais tarde, quando encontra humanos dentro
de receptáculos, depois da queda de uma aeronave, ele resolve salvar a única
sobrevivente, Julia (Olga Kurylenko). Leva-a para casa, e não conta nada para
os seus superiores apesar do ciúme de sua mulher.”
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