Faroeste Caboclo chega aos cinemas repleto de expectativas dos fãs


O longa do diretor René Sampaio chega cercado de expectativas dos milhões de fãs do Legião Urbana

Redação, Correio do Brasil

‘A música de Renato Russo, lançada em 1987, fugia totalmente de todos os padrões da indústria musical, mas inundou as rádios, que passaram a tocar a ópera popular de nove minutos e quatro segundos, com 161 versos. Faroeste Caboclo contava, apenas em áudio, a saga de um homem negro e pobre que gostaria de falar com o presidente para ajudar toda essa gente que só faz sofrer – mas que morre antes disso, no duelo mais famoso do rock brasileiro. Mais de um quarto de século depois, a música chega aos cinemas, na estréia marcada para esta quinta-feira, em todo o território nacional.

O longa do diretor René Sampaio chega cercado de expectativas dos milhões de fãs do Legião Urbana, que sabem de cor e salteado a jornada de João de Santo Cristo do interior da Bahia até o tiro fatal do arqui-inimigo Jeremias no lote 14 da Ceilândia, cidade-satélite da capital federal. Muito além da adaptação literal das estrofes de Renato Russo, o diretor buscou entender o cerne da canção para então transformá-la em imagens.”

Um comentário:

Ana Santiago II disse...

FILME HORROROSO... RIDÍCULO... NA DA TEM HAVER COM A LETRA DA MÚSICA DE RENATO RUSSO... NO BRASIL SÓ FAZEM FILMES BOSTA... DEPOIS ELES DIZEM QUE O BRASILEIRO NÃO VALORIZA O CINEMA NACIONAL... TAMBÉM, SÓ FAZEM MERDA!